Você está em: Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

A+ A-

No primeiro momento eu não tinha noção das atribuições de um vereador, mas a minha profissão sempre me ensinou, que a gente tem que fazer o bem ao próximo, porque todo mundo que vai a uma farmácia, ou está com algum problema de saúde, ou ainda, tem alguém próximo passando por problemas, está em crise para solucionar o problema e isso faz com que a gente se sinta na obrigação de ajudar de alguma forma, tomando o lugar dessa pessoa, nesse momento de dor.

Sempre tive a vontade de ajudar às pessoas a restaurar o seu bem mais precioso, que é a saúde. Foi então que me despertou o desejo em ajudar numa amplitude maior. Convidado por amigos, e até por alguns parentes relutei no início, mas fui vencido e aceitei a idéia de me inserir no processo político-eleitoral.

A minha vida na política começou em 2004, quando fui trabalhar no bairro Pedra 90, e lá comecei a participar dando apoio às eleições para presidentes de bairros da região, e para presidente da Unisal. Em 2009, meu nome começou ser ventilado como um futuro candidato a vereador, e isso despertou em mim a vontade de participar mais ativamente da política.  A minha primeira filiação partidária foi em 2011, no antigo PMDB, agora MDB no qual estou até hoje. Em 2012, após convencer os meus familiares, amigos e clientes e, notar que o meu nome crescia, resolvi sair candidato a vereador, e naquela oportunidade tive a maior votação para um vereador em Rondonópolis.

Aprendi no decorrer do tempo às atribuições de um vereador, e tive a felicidade de poder ajudar de forma coletiva às comunidades, melhorando a qualidade de vida das pessoas.

O vereador é uma ferramenta que traz certa solidez para o cidadão no dia a dia, porque ele é o único político em que o cidadão tem contato direto. A cada momento que as pessoas encontram com a gente na rua, faz os seus pedidos, suas demandas. Ele, o vereador é o elo entre a população e os demais entes do poder público.

Aceitei participar de uma chapa para a Mesa Diretora, e obtivemos sucesso no pleito, a partir daí a missão é zelar pelo nome da instituição, de zelar até para o mandato de cada colega vereador, indistintamente.

É uma missão também do presidente conduzir a Casa de Leis e fazer com que o trabalho dos vereadores possam exercer na plenitude os seus mandatos. É um desafio grande, sabemos que Rondonópolis tem a segunda economia do estado, e a terceira em população, por isso precisamos implementar algumas boas ações, com uma prestação de serviço de excelência e buscar parcerias público-privado, e já temos algumas parcerias, como o caso do Detran.

A Escola do Legislativo foi um importante instrumento implantado no biênio anterior, com bons resultados, e ocorreram vários cursos qualificando os servidores. E, eu vou dar continuidade na busca de novos cursos para aprimorar ainda mais os nossos serviços, para que possamos entender e atender as demandas do cidadão e suas comunidades.


Cláudio da Farmácia

Presidente

Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis