Você está em: Notícias

Notícias

VEREADOR THIAGO SILVA E SETRAT BUSCAM PARCERIAS PARA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS PONTOS DE ÔNIBUS

Data: 19/01/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

 
Para dar conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo, taxistas e moto taxistas que o vereador Thiago Silva (MDB) tem buscado com a Secretária de Trânsito parcerias público-privadas para a implantação, melhorias e conservação de pontos de ônibus, moto táxi e táxi da cidade. A Lei Nº 8.870 que autoriza essa iniciativa é de autoria do parlamentar e foi aprovada em 2016.

 “Conseguimos a aprovação da lei com o objetivo de ofertar a população locais mais cuidados e seguros, preservando as paradas de ônibus e favorecendo os trabalhadores que utilizam o transporte público e os taxistas e moto taxistas, que não possuem pontos (abrigos) na cidade para se proteger do sol e da chuva”, disse o parlamentar.

Na terça-feira (16), o vereador Thiago Silva e o secretário de Trânsito Rodrigo Metello estiveram reunidos com o presidente da Cooperativa de Crédito Sicredi Marco Túlio, para buscar parcerias na implantação do projeto e segundo o parlamentar a conversa foi positiva. “Juntamente com o Secretário de Trânsito tivemos a iniciativa de procurar o Marco Túlio para realizar essa parceria, já que a cooperativa já foi parceira de outros municípios como Cuiabá e Primavera do Leste, ficamos contentes com a receptividade do presidente, nos próximos dias vamos nos reunir também com a diretoria da Cooperativa para que possamos firmar a parceria para a construção e recuperação desses pontos de abrigo ” destaca Silva.

Thiago Silva enfatizou também que o prefeito José Carlos do Pátio (SD) e a Secretaria de Trânsito  já estão trabalhando em um projeto padrão e que ainda esse ano deve licitar novos pontos de ônibus e moto-táxi, ofertando mais dignidade aos usuários. “Sabemos o quanto a população que depende do transporte urbano fica prejudicada, principalmente nos dias de sol forte e de chuva, à espera do ônibus, pela falta de cobertura adequada nas paradas. Acredito que essa parceria vai sanar esse problema e ainda melhorar o aspecto da cidade”, ressalta o vereador.


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017 Câmara Municipal de Rondonópolis