Você está em: Notícias

Notícias

THIAGO SILVA REIVINDICA AMPLIAÇÃO DA TELEFONIA MÓVEL NA ZONA RURAL

Data: 05/02/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

 O Vereador Thiago Silva (MDB) em visita aos assentamentos rurais de Rondonópolis e da região sudeste do Estado, recebeu várias reclamações de moradores da Zona Rural quanto a dificuldade de falar ao telefone e se conectar à internet. Segundo sitiantes, em algumas localidades simplesmente não existe sinal da telefonia móvel. Para tentar resolver o problema, o parlamentar enviou uma indicação ao Prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) e ao deputado Carlos Bezerra (MDB) para que possam intermediar junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e ao Ministério das Comunicação a implantação de antenas na Zona Rural, para melhorar o acesso a telefonia móvel e a internet. 

“A indicação é um apelo para que as autoridades responsáveis voltarem a atenção para essas comunidades carentes, pois os meios de comunicação é um serviço essencial, como o celular, para a população. É uma questão de utilidade pública! ”, afirmou o parlamentar, ressaltando que até mesmo para utilizar serviços de segurança e saúde a população depende do telefone. “A situação é mais agravante quando se busca auxílio em situações de emergência, como SAMU, Corpo de Bombeiros e ocorrências policiais, pois a população tem dificuldade para chama socorro por falta do telefone móvel”, contou. 

O telefone celular é o principal meio de comunicação da atualidade e possibilita a integração das pessoas em qualquer lugar do mundo. Contudo, centenas de moradores das comunidades rurais de Rondonópolis e região não têm acesso a essa tecnologia, uma vez que ainda há localidades que necessitam da implantação de antenas para o uso efetivo da telefonia móvel celular. 
Na quarta-feira (31) o vereador Thiago Silva durante o pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores, destacou a importância da comunicação móvel para os moradores da zona rural e solicitou ao assessor do Ministério da Comunicação José Augusto Curvo (Tampinha) apoio para extensão da telefonia móvel e internet para as comunidades rurais de Rondonópolis e região. “O povo fica isolado sem comunicação, até mesmo para chamar uma ambulância ou a polícia. Na zona rural existem escolas, igrejas, comércios e, por isso, temos que solucionar o problema”, pontuou o Parlamentar.
 


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017 Câmara Municipal de Rondonópolis