Você está em: Notícias

Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER SITUAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO

Data: 08/02/2018

COMPARTILHE:
A+ A-
 A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou na sessão da última quarta-feira (7), requerimento para a realização de audiência pública para debater a situação do transporte coletivo de Rondonópolis, com relação ao processo licitatório para contratação de uma nova empresa para atender o serviço no município. A audiência está marcada para o dia 19 de fevereiro, às 19h30, no Auditório Ulysses Guimarães.

A atual detentora da concessão está há quase  quatro anos sem contrato, e opera de forma emergencial,  no ano passado, chegou-se a realizar uma licitação, mas a mesma não prosperou e não houve empresa interessada em participar.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB), destacou a necessidade de apresentação de um edital mais flexível para evitar uma nova licitação deserta. Rodrigo ainda lembrou que neste momento é preciso sim, ouvir a população. “Nossa obrigação neste momento é essa”, disse.

O vereador Cláudio da Farmácia (MDB), que preside a Comissão de Obras, Transportes, Trânsito e Serviço Público da Câmara, enumerou que a audiência é necessária para que a população saiba de forma clara, como será o modelo no futuro, do transporte. “A população está mais do que convidada a participar e opinar”, completou o vereador.

PREOCUPAÇÃO- O vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB) revelou que fez estudos preliminares do edital, e da minuta do contrato do transporte coletivo de passageiros, e demonstrou que mudanças precisaram ocorrer.  Ele cita, dentre os problemas identificados, a necessidade de discutir a mobilidade urbana e que o edital não destaca, por exemplo, os pontos de ônibus e não demonstra a necessidade de equilíbrio da empresa vencedora do certame.


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis