Você está em: Notícias

Notícias

PROJETO VEREADOR MIRIM É APROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

Data: 16/02/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

 O projeto Vereador Mirim, que será realizado pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores, foi aprovado na sessão da última quarta-feira (15), em primeira votação.

A proposta é resultado de um estudo da atual mesa diretora que visa garantir um maior engajamento dos jovens no acompanhamento da política local e aumentar o grau de conhecimento das ações da Câmara de Vereadores.

 O projeto tem por objetivo também estimular a cidadania e a participação política entre os estudantes. Pela proposta, o parlamento mirim será composto por 21 vereadores mirins, escolhidos através de eleições nas escolas públicas e particulares da rede de ensino de Rondonópolis. Eleitos e diplomados em sessão específica para este fim, os vereadores mirins poderão apresentar propostas e defender as suas ideias por intermédio de requerimentos e indicações. O mandato é de uma sessão legislativa.

Podem participar estudantes do sexto ao nono ano, e que até a data da eleição não tenham completado 16 anos. A escolha se dá por meio de eleições organizadas nas instituições de ensino; com total apoio dos funcionários da Câmara de Vereadores.

As escolas interessadas em participar devem procurar a Escola do Legislativo para a realização das inscrições.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis