Você está em: Notícias

Notícias

CÂMARA APROVA NOMES DE NOVOS DIRETORES DA CODER

Data: 22/02/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

 A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (21), os nomes de Sérgio Roberto Guimarães Silva  e Ricardo Alexandre Fernandes Moreno dos Santos, para os cargos de diretor presidente e diretor técnico respectivamente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Os dois passaram por uma sabatina que durou mais de uma hora, o primeiro ouvido pelos vereadores  foi o engenheiro civil Ricardo Alexandre, que foi questionado em razão dos processos que responde na justiça da fazenda pública. Ele explicou que não tem condenação e apenas responde processos e que há quase um mês já estava trabalhando na Coder.

Alexandre foi questionado com relação às estratégias que pretende desenvolver para amenizar o problema dos buracos nos bairros e nas áreas centrais da cidade. Ele afirmou que o trabalho já está sendo realizado primeiramente nas grandes vias para depois chegar aos bairros mais periféricos.

O nome de Ricardo Alexandre teve 13 votos favoráveis, os vereadores Thiago Muniz (PPS) e Fábio Cardozo (PPS) votaram contra; Thiago Silva (MDB) e Vilmar Pimentel (SD) se abstiveram de votar; Cláudio da Farmácia (MDB), Silvio Negri (PC do B) e Professor Sidnei (PDT) estavam ausentes no momento da votação.

Sérgio Roberto, que teve o nome aprovado com 19 votos favoráveis; Cláudio da Farmácia, foi o único a não votar por estar ausente  e Rodrigo da Zaeli, não votou pelo fato de estar exercendo a presidência, destacou aos vereadores que sabe da situação em que está assumindo a Coder. Ele esclareceu que na década de 90, assumiu o  Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT)  na região, em situação semelhante e conseguiu bom resultados. “Conseguimos fazer na época trabalho de combate a febre aftosa e nossa região ficou livre de doença”, disse.

O novo diretor da Coder assume o posto que estava nas mãos de José Severino Neto, o Nino, que comandava a empresa de economia mista desde o início de janeiro de ano passado.

A Câmara ainda aprovou na sessão desta quarta, a autorização para que o município busque financiamento junto ao Banco do Brasil, na ordem de R$ 5 milhões. Esse recurso será utilizado justamente no programa de adquirir máquinas e implementos para atender a demanda da própria Coder.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis