Você está em: Notícias

Notícias

CÂMARA PRESTA HOMENAGEM ÀS MULHERES EM PRIMEIRA SESSÃO SOLENE DE 2018

Data: 09/03/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

 A Câmara de Vereadores de Rondonópolis realizou na noite desta quinta-feira (8), a primeira sessão solene de 2018, marcada pela entrega da medalha de honra ao mérito “Rosa Bororo”, destinada para mulheres com trabalhos e serviços prestados à cidade de Rondonópolis.

A sessão foi realizada com o objetivo de marcar a data do Dia Internacional da Mulher comemorado sempre em 8 de março.

Ao todo foram homenageadas 22 mulheres que além da medalha receberam o reconhecimento dos vereadores e do público presente.

Antes de começar o evento, a cantora Lassimi Perrone, interpretou a música Rosa Bororo de autoria do maestro Serginho Franco. A canção retrata a lenda da índia Rosa Bororo, que empresta o nome à homenagem.

Em seguida, a apresentação artística, continuou com a apresentação da canção Rainha do Algodão, música composta nos anos 50 pelo maestro Marinho Franco, que narra o desenvolvimento de Rondonópolis e a projeção da cidade para o futuro.

A presidente do Conselho da Mulher, Mara Oliveira, fez o uso da palavra e destacou que as pessoas que receberam a Medalha Rosa Bororo realmente têm serviços prestados para a sociedade. “Senti-me bem representada aqui nessa Casa de Leis, vi aqui mulher professora, mãe, empresária, comerciante receber essa medalha”, disse.

A ex-vereadora Mariúva Valentin Chaves também lembrou a importância da data e destacou o trabalho das mulheres na cidade de Rondonópolis. “Temos que todos os anos destacar essas pessoas que estão fazendo esses excelentes serviços ao município”.

A homenageada Elizabeth Oliveira falou em nome das agraciadas com a medalha. “Parabenizo todas as mulheres trabalhadoras e guerreiras, sabemos que é muito importante receber esse tipo de homenagem, temos orgulho de estarmos aqui”, encerrou.

A primeira-dama do município, Neuma de Morais, destacou a importância do momento e lembrou que a atual gestão apostou em mulheres para ocupar cargos estratégicos. “Em nome do prefeito eu destaco que a nossa preocupação ainda é com a violência contra a mulher e o trabalho está sendo feito para fortalecer a rede de proteção à mulher no município, quero lembrar que tivemos também avanços”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo da Zaeli, lembrou a importância da mulher no contexto social. “A mulher é o esteio da família, a mulher está em busca do seu espaço e está conseguindo”, disse. O vereador destacou a necessidade de mais mulheres dentro da política local.

A esposa de Rodrigo, Cláudia Lugli, homenageou as esposas dos vereadores. “Nós mulheres podemos, nós podemos ser dona de casa, arquitetas, professores, ou seja podemos tudo o que quisermos, o que não podemos é ser humilhadas, violentadas ou ser assassinadas”, encerrou

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis