Você está em: Notícias

Notícias

PLACAS DE PRIORITÁRIOS COMEÇAM A RECEBER SÍMBOLO DO AUTISMO EM RONDONÓPOLIS

Data: 09/04/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

 O vereador Adonias Fernandes (MDB) é o autor da Lei Municipal n° 9.215 de maio de 2017 que obriga que todas as placas de atendimento prioritário seja incluído o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista em todos os locais públicos e privados em Rondonópolis.

Alguns locais da cidade estão se adequando é já possível ver as novas placas nos estabelecimentos e órgãos de Rondonópolis. O novo símbolo inserido se refere ao artigo 1º, que se configura como uma fita, feita de peças de quebra-cabeça coloridas, representando o mistério e a complexidade do autismo.

"Quero parabenizar a Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista (Arpta), que vem desenvolvendo um excelente trabalho com as famílias, e também à Érica Resende que tem trabalhado nas escolas a conscientização, e tem cobrado do comércio essa inserção do símbolo do autismo nas placas de prioritários", disse o vereador.

Como forma de incentivo, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) irá produzir 500 adesivos com o símbolo do autismo para serem entregues nas empresas.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis