Você está em: Notícias

Notícias

FÁBIO DIZ QUE MUNICÍPIO NÃO CONSEGUE MANTER FARMÁCIA DE ALTO CUSTO

Data: 07/05/2018

COMPARTILHE:
A+ A-
 O vereador Fábio Cardozo (PDT) criticou a declaração do prefeito José Carlos do Pátio (SD) dada para imprensa de que poderá assumir a Farmácia de Alto Custo, hoje sob responsabilidade do Estado.  Segundo ele, o município não tem condições de manter esta assistência farmacêutica. 

“Antes de falar em assumir obrigações que são do governo do Estado, o prefeito José Carlos do Pátio (SD) precisa fazer o dever de casa, ou seja, cumprir bem as obrigações que são do município, o que não está acontecendo. Basta ver a situação que a cidade se encontra, tudo travado”, comentou o vereador.

Fábio, que já foi secretário municipal de Saúde, considera que é praticamente inviável o município assumir este serviço de Assistência Farmacêutica, devido o custo elevado para aquisição destes medicamentos de alto custo. “São medicamento bem mais caros”, disse Fábio, comentando ainda que a atual gestão tem deixado faltar medicamentos e materiais básicos nas unidades de saúde do município.

Segundo o vereador, o prefeito, ao invés de tentar desviar o foco do problema, precisa é cobrar o governador Pedro Taques (PSDB), para que cumpra com a sua obrigação, já que são muitas as reclamações de que a farmácia está desabastecida de remédios que são destinados gratuitamente às pessoas de baixa renda.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis