Você está em: Notícias

Notícias

ORESTES MIRAGLIA EXIGE VISTORIA TÉCNICA EM TODAS AS PONTES SOBRE O ARAREAU

Data: 28/06/2018

COMPARTILHE:
A+ A-
 O vereador Dr. Orestes Miraglia (SD) apresentou durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), um requerimento em regime de urgência à Secretaria de Infraestrutura, exigindo vistorias técnicas nas pontes dispostas sobre o Córrego Arareau, e que contam com mais de 30 anos de construção.

O vereador justificou o motivo no fato de que, denúncias veiculadas na imprensa local, dão conta de situação preocupante no que tange a conservação da ponte sobre o referido córrego, na Rua Dom Pedro II, onde o barranco de sustentação da cabeceira está ruindo e ameaçando a segurança dos usuários da referida via, num eventual risco iminente de acidente (desabamento da cabeceira).

Conforme o requerimento ,algumas pontes mais antigas, como a da Rua Fernando Correa da Costa construídas há mais de 50 anos, e outras com mais de 30, como a da Dom Pedro II, Otávio Pitaluga e da José Barriga, aparentemente, nunca passaram por uma vistoria técnica sobre as suas condições de conservação e segurança.

“O nosso objetivo com esse requerimento, é apenas assegurar aos usuários e a comunidade, que o corpo técnico de engenheiros e arquitetos da prefeitura, proceda com a máxima urgência, a fiscalização/inspeção, bem como a emissão de laudos técnicos das referidas construções, atestando “se estão ou não” em plenas condições de uso, e segurança”, externou o parlamentar.

A preocupação do vereador Orestes Miraglia é com as informações desencontradas e sem fundamentação técnica veiculadas nas redes sociais, e que têm trazido intranquilidade aos munícipes e usuários das referias vias.

Conforme o requerimento, o vereador estipulou um prazo de 15 dias para que a SINFRA, responda à sua petição, e dê as respectivas respostas à Câmara Municipal.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis