Você está em: Notícias

Notícias

CÂMARA CONGELA SALÁRIOS DOS VEREADORES E DO PREFEITO

FONTE: A TRIBUNA MT

Data: 15/12/2016

A+ A-

Os vereadores aprovaram ontem, na última sessão ordinária da Câmara Municipal deste ano, o congelamento dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais até o ano de 2020. Além disso, os salários dos vereadores também foram congelados por quatro anos consecutivos.

 


“O projeto foi de autoria de todos os vereadores. Esta é uma proposta para atender aos anseios da população que clama pela redução de gastos do Erário devido a crise nacional que o Brasil vem enfrentando”, justificou o vereador Jailton Dantas (PSDB).

 


De acordo com o vereador Cláudio da Farmácia (PMDB), o congelamento dos salários também abrange os cargos de diretoria das autarquias e a empresa de economia mista da cidade (Coder). “A regra também valerá para os cargos de direção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder). Ficaram congelados por quatro anos os salários de diretores e seus adjuntos”, ressaltou o peemedebista.

 


URGÊNCIA DERRUBADA

 


Os vereadores rejeitaram, ontem, a votação em regime de urgência de um projeto de lei complementar de autoria do Executivo, que extinguia centenas de cargos da atual gestão do prefeito Percival Muniz (PPS).

 


De acordo com o vereador Roni Magnani (PP), a proposta tem o objetivo de reduzir gastos. “Além de reduzir gastos da municipalidade, o projeto extingui os cargos criados na atual estrutura administrativa de Percival Muniz, criando condições para o próximo prefeito José Carlos do Pátio (SD) convocar os aprovados em concurso e abrir condições para que ele monte sua própria estrutura administrativa de pessoal”, argumenta Magnani.

 


Agora, a proposta segue o seu trâmite normal na Casa de Leis.

Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017 Câmara Municipal de Rondonópolis