Você está em: Notícias

Notícias

MORADORES DO RESIDENCIAL LUCIA MAGGI VÃO À CÂMARA PARA APONTAR PROBLEMAS EM OBRAS

Data: 26/09/2017

A+ A-
 

Os moradores do bairro Lucia Maggi visitaram a Câmara de Vereadores de Rondonópolis para apontarem um problema nas obras do centro comunitário, PSF e unidade de educação infantil. Eles mostraram, por meio de vídeo, uma valeta que está sendo formada por conta do desnível entre as obras e as casas. A preocupação, segundo eles, é com o início do período chuvoso, onde a água vai ficar empossada.

"Somos grato pela obra, pois finalmente nosso bairro está sendo valorizado, mas pedimos a atenção dos senhores com relação à este problema. Fizemos um ofício, onde anexamos um abaixo assinado pedindo providências do poder público antes que as chuvas comecem e a população pague o preço pela inércia", explicou o presidente do bairro, Francisco  Pererira dos Santos.

Os vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Jailton do Pesque Pague (PSDB) e Batista da Coder (SD), explicaram que já haviam identificado o problema e levado até o secretário de Habitação do município, Paulo José Correia. "Temos que correr contra o tempo porque a chuva está chegando e corremos o risco dela acabar com todo trabalho que já foi feito até agora. A primeira chuva que aconteceu na cidade alagou algumas casas do bairro, demonstrando que é preciso trabalhar a drenagem no local", disseram.

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) disse ter visitado a obra junto ao secretário Paulo José e que vem acompanhando de perto as obras. "Pedi ao secretário que converse com o prefeito para que a administração faça um contrato emergencial para a construção de um muro de arrimo. Faremos um documento para a prefeitura neste sentido e esperamos que o prefeito resolva o problema o quanto antes", disse.

O secretário de Habitação do município, Paulo José, explicou que as obras residenciais no bairro começou na gestão anterior do prefeito Zé Carlos do Pátio e foi interrompida na transição da chefia do executivo. "Nessa nova gestão, fizemos um projeto para retomarmos as obras e elas devem ser iniciadas ainda este ano. São 127 novas casas, além da rede de esgoto. Estive na obra junto ao presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli e a preocupação é pertinente. Temos um dinheiro em caixa para ser usado nesta obra. Ainda faremos a cerca ao redor da unidade de educação, do PSF e do centro comunitário para garantir a preservação do local. Também está prevista a drenagem e, após identificar este problema, faremos o muro de arrimo. Assim, resolveremos o problema daquela comunidade", explicou.

Secretaria Legislativa de Comunicação Social

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017 Câmara Municipal de Rondonópolis