Você está em: Notícias

Notícias

VEREADOR ACIONA MP POR PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO À SANTA CASA

Data: 14/08/2018

COMPARTILHE:
A+ A-
 O vereador Reginaldo Santos (PPS)  entregou na tarde de segunda-feira (13) uma representação ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal pedindo providência no imbróglio envolvendo o fechamento da UTI pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis.

No documento com três páginas, Reginaldo demonstra preocupação com o fechamento do local há mais de 40 dias. “É um crime o que estão fazendo, o MP tem que investigar e denunciar os culpados pelo descaso com a UTI. Não se brinca com a vida de pessoas dessa forma, duas crianças já morreram por falta de atendimento. Aqueles que necessitam de um local com tal estrutura, quando tem vaga são encaminhado para Cáceres ou Cuiabá. Algo precisa ser feito em caráter de urgência”, cobra.

O legislador ainda pediu em sua redação fiscalização rígida para todos os envolvidos nos pagamentos de repasse para o hospital filantrópico. “Dentre as atribuições do Ministério Público está a fiscalização também em redes filantrópicas. Rondonópolis dispõe de promotores íntegros e sensíveis a causas como esta. Não tenho dúvida que providências serão tomadas pelo órgão e finalmente vamos descobrir por que o governo do Estado se nega a reconhecer qualquer tipo de dívida ou déficit  com a Santa Casa”, pontua.

Mas antes da investigação sobre os repasses para a UTI pediátrica, o vereador espera que o MP entre com o pedido de reabertura imediata da unidade. “É preciso saber o que está acontecendo com toda certeza, mas também é necessário reabrir as portas da UTI. Se o Estado deve, terá que pagar nem que seja através do bloqueio de bens ou até ajuste de valores. Aliás a UTI pediátrica só foi viabilizada em Rondonópolis, depois de uma ação da mesma natureza”, completa.

A UTI pediátrica, na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis foi inaugurada no dia 23 de agosto de 2016. Adequação da estrutura e equipamentos custeada com recursos bloqueados da conta do Estado. A ação judicial foi movida pelo Ministério Público Estadual, através do promotor de justiça Ari Madeira. O investimento foi de quase R$ 4 milhões.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis