Você está em: Notícias

Notícias

PREFEITO RECEBE MEMBROS DA ARPTA APÓS PEDIDO DE ZAELI

Data: 24/10/2018

COMPARTILHE:
A+ A-
 Os vereadores Rodrigo da Zaeli e Adonias Fernandes solicitaram uma reunião ao prefeito Zé Carlos do Pátio para apresentar algumas demandas referentes à Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista – ARPTA. Membros da associação participaram do encontro, onde a prioridade é a ampliação do espaço físico e corpo clínico que atende no Nilmo Júnior e no Centro de Apoio Psicossocial Infantil - Capsi.

A ARPTA hoje funciona junto ao núcleo de conselhos e, segundo a presidente, o espaço é pequeno, pois muitos voluntários querem contribuir com o atendimento destas pessoas com autismo, mais fica inviável por conta deste problema. “Queremos um local maior para que possamos melhorar o atendimento nesta área. Muitos profissionais gabaritados no assunto querem nos ajudar de forma voluntária, mais sem este espaço é complicado. As unidades que atendem as pessoas com autismo não comportam o número que o município tem”, comenta.

O vereador Rodrigo da Zaeli disse ao prefeito que muitas crianças têm seu atendimento interrompido por conta da demanda reprimida do município. “A equipe do Capsi faz o atendimento e, quando há melhora, dá alta para o paciente e nos casos de autismo essa interrupção não pode acontecer. Quando a pausa acontece, a criança tem que retomar o tratamento do zero. Por este motivo, vi a importância de trazer esta necessidade ao prefeito”, explicou.

O prefeito aproveitou para consultar sua equipe da saúde a respeito das necessidades das unidades, quanto ao atendimento das crianças especiais. “Quero saber o que precisamos fazer para potencializar o atendimento nas unidades que acolhem essas crianças especiais. Não consigo pagar um espaço somente para o atendimento de crianças com transtorno autista, mais vou fazer o possível para melhorar os espaços que temos”.

A secretária de Saúde do município disse que a equipe vai montar um projeto com o intuito de minimizar as falhas e, também, potencializar o atendimento às crianças especiais. Segundo ela, sua equipe deve apresentar, no prazo de cinco dias, um projeto para ampliação do espaço físico, bem como, da equipe de profissionais que fazem o atendimento no Capsi.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis