Você está em: Notícias

Notícias

VEREADOR SE REVOLTA COM MUDANÇA EM PROJETO DO CENTRO DE ENDOCRINOLOGIA E PEDE A NÃO INCLUSÃO NA PAUTA

Data: 25/10/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

A Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos, a ARAD, vem há tempos buscando melhorias e formas de ajudar aos pacientes e familiares acometidos pelo diabetes e outras doenças relacionadas com a Endocrinologia.

 

A realidade que é vivida hoje por esses pacientes que sofrem com  a precariedade no atendimento poderia mudar com a aprovação do projeto do Centro de Endocrinologia de Rondonópolis que contaria com um ambulatório geral de endocrinologia, diabetes,doenças de tireóide, obesidade mórbida, crescimento e puberdade e obesidade infantil, porém não foi o que aconteceu na sessão desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Rondonópolis.

 

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) garantiu ao vereador Subtenente Guinancio (PSDB) que enviaria o projeto a Casa de Leis nesta quarta, mas, além de muito tarde, o projeto chegou com várias mudanças contrárias ao acordo inicial, o que deixou os pacientes, familiares e equipe médica que estavam presentes descontentes.

 

Guinancio então pediu que o Projeto não fosse incluído na pauta para que seja discutido e se revoltou com as mudanças feitas pelo prefeito. “Neste Centro nós iremos cuidar da saúde dos diabéticos senhor Prefeito, aqui não é lugar de fazer política, principalmente em desfavor da sociedade. Esse é um projeto de Estado não de Governo. Temos em nosso município o caso de uma jovem de 21 anos que morreu por complicações de diabetes Tipo 1 e o senhor faz isso com o projeto”, concluiu o parlamentar.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis