Você está em: Notícias

Notícias

MEMBROS DA ARAD VÃO MAIS UMA VEZ À CÂMARA EM BUSCA DE APOIO

Data: 08/11/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

Membros da Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos (ARAD) estiveram presentes na Sessão desta quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Rondonópolis para pedir o apoio dos vereadores na aprovação do Projeto de Lei que cria o Centro de Endocrinologia de Rondonópolis - CER. O Projeto chegou a ser encaminhado pelo Executivo na Sessão anterior, mas continha várias alterações que não faziam parte do que foi idealizado para o bom funcionamento do Centro.

 

Uma das representantes da Associação contou as dificuldades que enfrenta com o filho que tem diabetes. “Só nós que somos familiares e quem temos o diabetes, sabe o sofrimento e as dificuldades que enfrentamos. Eu penso no que será do meu filho daqui a 40 anos, se esse Centro não for concretizado e se nós não tivermos especialistas capacitados nos ajudando”.


Vicente Peroba, que há 35 anos tem diabetes, contou que a criação do Centro irá proporcionar as crianças e aos que tem a doença, o tratamento que ele não pode ter e que isso poderá impedir que mais pessoas passem pelo que ele passou e passa. Vicente hoje tem problemas renais e perdeu a visão por conta da doença.
O vereador Subtenente Guinancio (PSDB) reafirmou o compromisso de lutar pela implantação do Centro e falou sobre a importância de profissionais especializados para ajudar as pessoas que tanto sofrem com o diabetes.

 

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis