Você está em: Notícias

Notícias

VEREADORES MANIFESTAM CONTRA A EXTINÇÃO DA EMPAER

Data: 25/01/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Os 21 vereadores de Rondonópolis fizeram e aprovaram na Sessão Ordinária desta quarta-feira, uma Moção de Solidariedade à Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER). E hoje pela manhã servidores do órgão, estiveram na Câmara Municipal de Vereadores recebendo essa moção.

“É público e notório que o governador Mauro Mendes e a sua equipe, tinha o desejo de extinguir a EMPAER. E nós temos certeza que é de grande valia o trabalho que a instituição promove, principalmente na agricultura familiar, no pequeno e médio produtor”, falou o presidente da Câmara Cláudio da Farmácia.

Dados da EMPAER mostram que no estado todo são 100 mil famílias que vivem da agricultura familiar e que necessitam dessa orientação técnica. Atualmente, o órgão conta com aproximadamente 660 servidores efetivos e cerca de 130 comissionados, e tem escritórios em 133 dos 141 municípios de Mato Grosso. Por ser uma instituição de grande importância para o estado, os vereadores de Rondonópolis se manifestaram contra a extinção da EMPAER. E se colocaram solidários e favoráveis à continuidade dos relevantes serviços prestados.

“Nós entramos em contato com o deputado Nininho, e o deputado já se colocou à disposição, e até passou cópia dessa moção de solidariedade a todos os 24 deputados da Assembléia. E pediu para que se fizessem emendas no projeto original do governador Mauro Mendes, afim de que permaneça a EMPAER, que não seja extinta”, contou Cláudio da Farmácia.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis