Você está em: Notícias

Notícias

PRORROGAÇÃO DA LEI DO ASFALTO TSD PARA CBUQ É DISCUTIDA DURANTE ORDEM DO DIA

Data: 30/01/2019

COMPARTILHE:
A+ A-
 Funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) vieram até a Câmara de Vereadores de Rondonópolis pedir para que os parlamentares prorroguem o prazo para o início das obras de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq). Segundo o funcionário da Companhia Alcênio Ferreira dos Santos, hoje eles estão munidos de maquinários, de caminhões, de máquinas para trabalhar, mas sem o trabalho estão parados.

“Hoje uma coisa que traz muita receita para Coder, é o asfalto, por isso viemos pedir para os vereadores que prorrogassem um pouco mais o prazo da lei que proíbe a construção do asfalto a frio. Nós ainda não temos toda uma estrutura para trabalhar com asfalto Cbuq. O que nós podemos fazer é o TSD que sempre foi usado em Rondonópolis”, contou o funcionário.

O prazo final para o poder público executar obras de asfaltamento utilizando o TSD, foi no dia 31 de dezembro de 2018, mas nesse ano a prefeitura de Rondonópolis protocolou nessa Casa de Leis, um projeto de lei que pretende alterar o artigo 3º da Lei Municipal 8.480/15, que proíbe a construção do asfalto a frio, e seja utilizado somente o Cbuq.

“O que manda no asfalto, na boa qualidade não é capa. Cbuq e TSD são capas. A qualidade do asfalto vem da sub-base, da base, do leito, e isso nós temos. E nós só queremos que o prazo seja prorrogado, para que possamos trabalhar com o material que temos”, disse Alcênio.

Esse Projeto do Poder Executivo ainda segue em discussão na Câmara Municipal de Rondonópolis. O presidente do legislativo, Cláudio da Farmácia (MDB), disse que ainda não há uma data para que o mesmo seja votado pelos vereadores, e que o mesmo deve ser debatido muito, antes de ser votado.

“Independente do rumo que se tome, se vai aprovar o projeto do jeito que está, se vai derrubar, se vai fazer emenda para prorrogar o prazo, o que nós precisamos é colocar um ponto final, na implantação da Usina da Coder”, falou o presidente.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis