Você está em: Notícias

Notícias

PRORROGADO ASFALTO TSD

Data: 31/01/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Os vereadores da Câmara Municipal de Rondonópolis aprovaram com 18 votos favoráveis na Sessão Ordinária desta quarta-feira (30-01) a prorrogação da Lei Municipal que proibia obras feitas com Tratamento Superficial Duplo (TSD) também chamado de asfalto a frio a partir de 01 de janeiro desse ano. A Lei determinava que a partir dessa data, a construção de asfalto em Rondonópolis só poderia ser feita com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

O projeto de Lei foi encaminhado pelo Poder Executivo, e tinha como objetivo adiar por mais dois anos o prazo para essa Lei entrar em vigor. O projeto tramitou na Casa de Leis, e foram feitas várias discussões até ser colocado em votação.  A prefeitura Municipal de Rondonópolis agora tem até o dia 31 de dezembro de 2019 para concluir as obras de pavimentação que já estão em andamento em diversos bairros da cidade, além de projetos de pequenas extensões de ruas que ainda não estão prontos na Secretaria de Infraestrutura do município utilizando o material asfáltico TSD.

A prorrogação do prazo também atende ao pedido dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), já que as obras de asfalto são de grande importância para a receita da Companhia.

“A Câmara achou por bem estender por mais um ano, essa condição do prefeito poder executar asfalto a frio aqui na nossa cidade, mas quero deixar claro que sou favor do asfalto a quente o Cbuq, que tem uma durabilidade que chega a ser cinco vezes maior que o TSD”, disse o presidente da Câmara Cláudio da Farmácia.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis