Você está em: Notícias

Notícias

JARDIM ITAPUÃ TERÁ PSF REFORMADO E GANHARÁ ACADEMIA POPULAR

Data: 05/02/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O vereador Vilmar Pimentel (SD), esteve no bairro Jardim Itapuã em Rondonópolis, ouvindo os pedidos dos moradores. Na ocasião visitou o Posto de Saúde da Família - PSF, e ficou preocupado com a precariedade da estrutura, que não recebe reforma há seis anos. O vereador conta que o PSF tem um espaço físico bom, porém está precisando de algumas adequações. Têm alguns problemas estruturais, como rachaduras no teto e na sala da triagem, e nas calhas, que estão entupidas. Solicitou à secretária municipal de saúde Izalba Albuquerque e ao prefeito Zé Carlos do Pátio, a urgente reforma.

“O nosso postinho está muito precário, então a reforma será primordial para a comunidade, e chegou em boa hora”, disse a moradora Maria Francisca da Silva.

O Posto de Saúde do Jardim Itapuã, existe há cerca de oito anos, e atende cerca de duas mil famílias da região. A princípio será feito uma reforma, para resolver todas essas situações e a expectativa é que se construa outro PSF, na região.

“Ainda não tem data para isso acontecer, mas estarei lutando para que aconteça. Eu sempre tenho ido aos PSF’s para saber das demandas das unidades, tenho focado na questão da saúde e especificamente nos postos, e a reforma desse PSF já deve começar no final desse mês, um alívio para os funcionários e para os pacientes”, contou Vilmar Pimentel.

Os moradores também reclamavam há muito tempo por uma academia popular, e o vereador Vilmar Pimentel (SD) intercedeu pela comunidade, e o prefeito garantiu que vai instalar o equipamento acompanhado de um play ground, num terreno da prefeitura municipal, que fica ao lado da associação, anexo ao PSF.

O projeto vai ao encontro das necessidades da comunidade. Os secretários municipais, de Meio Ambiente João Copetti, e de Esporte Jailton Nogueira, estiveram no local e em conversação com a comunidade para avaliar o terreno e as demandas necessárias.

O bairro não conta com nenhuma área de lazer pública e nem espaço para a prática esportiva. A previsão da instalação da academia é de três meses, e atenderá moradores de seis bairros da região.

“Estando vereador a principal função da gente é essa, melhorar a qualidade de vida das pessoas, dar dignidade a essas pessoas e fazer valer a pena estar vereador, ajudando e servindo ao próximo”, concluiu Vilmar Pimentel.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis