Você está em: Notícias

Notícias

ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS DE RONDONÓPOLIS PEDEM APOIO AOS VEREADORES

Data: 06/02/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Representantes da Associação dos Surdos de Rondonópolis (Assuroo) vieram até a Câmara Municipal de Vereadores, acompanhados de intérpretes Libras para pedirem apoio aos vereadores, com a finalidade de reivindicarem a construção do seu espaço próprio, pois hoje a Assuroo está funcionando provisoriamente no antigo prédio do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior, conjuntamente com outros conselhos do município.

“A nossa associação não está num lugar adequado, não podemos estar misturados com outros conselhos, pois temos uma cultura de espaço visual diferente, e os outros conselhos têm uma cultura falante”, disse Adilson de Morais membro da Assuroo.

Segundo o presidente da associação Sérgio Gonçalves, a sala onde estão atualmente é pequena e tem apenas um banheiro. E o que eles mais querem é que seja construído o próprio prédio da Assuroo, porque já têm o terreno documentado e a área liberada.

“Essa é uma luta que já tem quase 20 anos, e ainda não temos nosso espaço físico. Nós precisamos ter a nossa casa. Onde estamos é complicado, o cheiro não é agradável, não temos comunicação. Em todas as situações estamos sendo prejudicados”, falou o presidente da Assuroo.

O presidente conta que antes a entidade funcionava o dia todo, e às vezes até a noite fazendo curso de Libras. Mas hoje, com a nova coordenação no antigo Nilmo Júnior, eles só podem ficar na associação no período da tarde.

“Já não tínhamos comunicação antes, agora os surdos não podem nem interagir com outros surdos, porque quem trabalha à tarde não pode ir lá de manhã, pois a associação está fechada”, disse Sérgio Gonçalves.

Os vereadores se comprometeram a marcar uma reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio, a fim de resolver esse impasse da Associação dos Surdos de Rondonópolis.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis