Você está em: Notícias

Notícias

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS SURDOS AGRADECE APOIO

Data: 28/02/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O Presidente da Associação dos Surdos de Rondonópolis Sérgio Gonçalves procurou a Câmara de Vereadores, para agradecer ao Presidente da Casa de Leis, pela ajuda a viagem para os jogos em Sinop, do qual voltaram vice-campeões, e também ao prefeito Zé Carlos do Pátio que sempre está de portas abertas para atender a associação.

A Assuroo existe há 19 anos, conta com cerca de 150 surdos que participam da associação. Localizada no Núcleo dos Conselhos, na Avenida Tiradentes, nº 1.904, juntamente com os Conselhos do Idoso, da Mulher, da Criança e Adolescente, Igualdade Racial e o Conselho da Pessoa com Deficiência, do qual os surdos fazem parte.

Nesse espaço, eles têm uma sala para atendera população ouvinte e aos surdos de segunda a sexta-feira o dia todo. A instituição oferece palestras para as pessoas surdas, cursos de libras para todos que se interessarem, afinal o que eles buscam é uma comunidade mais harmônica entre surdos e ouvintes. O espaço é pequeno, mas até conseguirem que a construção saia do papel, é lá que eles recebem todo o apoio.

O presidente da Assuroodiz que os surdos querem um espaço para eles, que além de prestarem atendimentos, possam se encontrar para terem momentos de lazer e a prática de esportes.

“Agradeço muito ao prefeito Zé Carlos do Pátio. O nosso terreno é grande, a documentação já está em minhas mãos, apenas esperando repasse da verba, e eu confio no prefeito, porque tem um coração muito bom”, falou Sérgio Gonçalves.

O presidente da associação conta que a Secretaria de Assistência Social, o Gerente do Núcleo de Conselhos José PereiraJúniore até mesmo o prefeito Zé Carlos do Pátio são presentes e sempre que precisam de ajuda, estão prontos a atendê-los.

“Antes nós tínhamos uma secretária, mas no momento estamos sem. Já os intérpretes são todos voluntários e algumas vezes não podem nos acompanhar por terem os compromissos deles, por isso precisamos de um que fique na associação conosco, porque a comunicação não tá fácil”, disse o presidente da Assuroo.

Pela primeira vez em quase 20 anos os surdos estão aprendendo a interagir e conviver com outros grupos, os ouvintes. A associação ASSUROO, tem duas salas reservadas, da presidência e da diretoria esportiva, e compartilham a cozinha, área de estar e auditório, e tem total acesso, aos computadores, impressoras e recepção.


“É muito bom estar lá, vivemos em harmonia, os banheiros foram reformados e adaptados. Com a realização de cursos do Senai com os haitianos, faz a gerência ter a preocupação em trazer outros tipos de cursos, artesanatos e inclusão no mercado de trabalho, estamos aprendendo muito e ensinando também”, finaliza Sérgio Gonçalves.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis