Você está em: Notícias

Notícias

CÂMARA PEDE REUNIÃO COM AL E UNEMAT PARA DISCUTIR CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DE RONDONÓPOLIS

Data: 28/03/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

A Comissão de Educação da Câmara, composta pelos vereadores Reginaldo Santos – Cidadania, Silvio Negri – PC do B e Professor Sidinei – PDT, protocolou um ofício direcionado para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e reitoria da Unemat.

Os parlamentares solicitaram a reunião para aprofundar o debate pela construção do prédio próprio da Universidade de Mato Grosso em Rondonópolis, a consolidação do curso de direito na entidade e ampliação de qualificações de nível superior. “Entendemos que é momento de ampliar esse debater e unir os interessados que querem a Unemat em Rondonópolis. Uma universidade deste porte beneficia estudantes da nossa cidade e de toda região. Conseguimos a implantação da instituição no município. Agora chegou o momento de oferecer estrutura adequada e na sequência mais cursos que atendam as demandas do polo de Rondonópolis”, explica Reginaldo Santos.

Hoje são ofertados os cursos de licenciatura em letras e bacharelado em ciências da computação e o curso de direito, como curso especial.

A universidade funciona provisoriamente na Escola Estela Maris Valeriano da Silva, residencial Edelmina Querubim. Os alunos estudam num local sem estrutura adequada para educação superior.

O projeto de doação do terreno para a construção da Unemat foi aprovado pela Câmara Municipal em 2017. A área reservada para a Universidade fica na região Salmém, trecho do antigo aeroporto e mede quase 8.000 m².

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis