Você está em: Notícias

Notícias

ESCOLA RURAL DE RONDONÓPOLIS ELEGERÁ PELA SEGUNDA VEZ UM VEREADOR MIRIM

Data: 01/04/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

A eleição na Escola Municipal Rural Professora Dersi Rodrigues de Almeida, da Gleba Rio Vermelho foi realizada hoje. Esse é o segundo ano consecutivo que a escola se inscreve no Projeto Vereador Mirim da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, a única escola da zona rural que está participando esse ano do projeto. A diretora da unidade escolar Valeska Filgueiras acredita que esse projeto é importante para o desenvolvimento das crianças e jovens da escola.

 

 “A gente vê esse projeto como um fortalecimento do exercício a cidadania para os alunos, a busca de melhorias para o campo que é o lugar onde eles moram, e acaba estreitando esse laço de comunicação, entre as demandas da zona rural com quem pode solucionar esses problemas que a gente encontra no dia a dia”, disse a diretora da escola.

 

A escola atende hoje 320 alunos da educação infantil ao 9º ano, e 120 alunos no ensino médio em parceria com o estado, são aproximadamente 10 comunidades atendidas em seus mais de 23 anos de funcionamento. Esse ano, a escola lançou dois candidatos ao parlamento mirim, Maximiliano Tavares Zaina e Micaelly Taiully Ferreira. O vereador Adonias Fernandes que é autor do Projeto Vereador Mirim acompanhou mais essa votação.

 “Eu fico muito feliz porque o nosso objetivo era exatamente esse de colocar a Câmara próxima das escolas, e a juventude para participar e conhecer, eu tenho certeza que nós vamos ter  jovens preparados e uma política mais sadia”, falou o vereador.

O Presidente da Escola do Legislativo Vilmar Pimentel agradeceu a direção da escola por acolher mais um ano esse processo eleitoral, e parabenizou o vereador Adonias Fernandes pela iniciativa de criar esse projeto tão importante para esses jovens.

“Eu não tenho dúvidas que o principal objetivo desse projeto nós estamos alcançando, envolver as crianças, jovens e acima de tudo despertar a ideia da política, criar uma sociedade, uma juventude mais critica e participativa na questão política da nossa cidade”, relatou Vilmar Pimentel.

O Diretor da Escola do Legislativo César Augusto de Andrade, disse que com a participação dessa escola rural, consegue-se haver uma equiparação com as que estão no centro da cidade ou próximas, porque mesmo a escola sendo da zona rural ela consegue assim, cumprir o seu papel social.

“Os alunos da zona rural têm as mesmas oportunidades que as escolas da cidade, de participar dessa eleição do vereador mirim, o que torna essa sociedade mais justa, formando jovens cada dia mais conscientes, e aproximando-os do poder público”, afirmou César Augusto de Andrade.

 

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis