Você está em: Notícias

Notícias

ESCOLA ESTADUAL MARIA ELZA FERREIRA INÁCIO LANÇOU TRÊS CANDIDATOS A VEREADOR MIRIM

Data: 02/04/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

A Escola Estadual Maria Elza Ferreira Inácio, localizada no bairro Marechal Rondon em Rondonópolis, teve três candidatos disputando a eleição para vereador mirim da Câmara Municipal de Vereadores este ano, a votação ocorreu hoje (02) na unidade educacional e contou com a participação de 333 alunos votantes que decidiram quem será o representante da escola.

Para a diretora da unidade Marta Cristina Deise, esse projeto é importante porque trabalha nos alunos a cidadania, participação e a democracia. “Nós podemos incentivar os nossos alunos a serem mais ativos, participativos e trabalhar em prol da escola e da sua comunidade, Vereador Mirim é um projeto que fazemos questão de participar”, disse a diretora.

O candidato João Miguel Cavalcante de Oliveira quer fazer um trabalho ouvindo mais os colegas. “Vou ouvir as opiniões dos alunos aqui da nossa escola, para tentar melhorar de alguma forma que eles gostem. Meu primeiro projeto será para poder fazer grafite nos muros, por dentro e por fora escrevendo frases famosas de alguns escritores que é um desejo de todos aqui”, falou João Miguel.

A candidata Mikaelle Elisa relatou que se eleita vai buscar melhorias principalmente para a escola, já que considera como a sua segunda casa. “Quero ajudar a minha escola de todas as formas que puder, já que passo uma boa parte do tempo aqui, mas quero ajudar também o meu bairro, e de todos os alunos que estudam aqui”, falou Mikaelle Elisa.

Já a candidata Kauane Miriele, pensa em levar melhorias para a escola, para que os alunos tenham mais estrutura para aprenderem.  “Nós precisamos de um laboratório na escola, a biblioteca e a segurança também precisam de melhorias, mas se eleita vou levar os problemas dos bairros que os alunos moram para tentar resolvê-los”, declarou Kauane Miriele.

O Presidente da Escola do Legislativo o vereador Vilmar Pimentel acompanhou a votação na escola, e disse que como nas outras escolas inscritas, que já teve a eleição, notou uma grande participação das crianças e jovens que estão motivados, curiosos e com vontade de estar na Câmara Municipal de Vereadores.

“Os candidatos querem representar a sua escola, e o mais importante é que percebemos que esse projeto está despertando o senso crítico, político, formando um cidadão com consciência política, eu não tenho dúvida que o Projeto Vereador Mirim já está mudando a rotina da classe estudantil da nossa cidade”, afirmou Vilmar Pimentel.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis