Você está em: Notícias

Notícias

ENÃ REZENDE É HOMENAGEADO PELOS VEREADORES

Data: 24/04/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O médico autista Enã Rezende Bispo do Nascimento recebeu uma moção de aplausos, hoje (24) na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, durante a Sessão Ordinária, como forma de reconhecimento por ter enfrentado o preconceito e não desistido dos seus sonhos, e nem deixado que o autismo fosse um empecilho. A homenagem foi indicada pelo vereador Adonias Fernandes (MDB) que acompanha a trajetória do Enã, e o trabalho dele e da mãe Érika Rezende sobre o autismo em Rondonópolis.

“A família do Enã abraçou essa causa do autismo, e nós temos certeza que o trabalho que a família dele vem fazendo, é pra estimular outras famílias e mostrar que é possível, e o Enã é prova disso, então não tem como a Câmara Municipal não fazer essa homenagem”, disse o vereador.

“Ser homenageado é maravilhoso, gratificante, passei boa parte da minha infância e adolescência aqui, e tenho um carinho imenso por este município e me sinto honrado e acolhido por receber esta homenagem”, falou o médico.

Enã se formou em medicina este ano. O sonho de ser médico surgiu aos 10 anos de idade, depois que ele perdeu o pai em um acidente automobilístico. Atualmente é médico no Posto de Saúde da Família da Vila Cardoso em Rondonópolis.

“Hoje eu só tenho a agradecer, o trabalho na Vila Cardoso tem sido muito bom pra mim, a equipe é muita acolhedora, tem me ajudado bastante, tanto dentro da unidade como nas visitas domiciliares, a população também é muito calorosa, acolhedora, e tenho adquirido muita experiência, e isso é muito gratificante”, falou o médico.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), popularmente conhecido como autismo, é uma desordem complexa do desenvolvimento cerebral. Ele se caracteriza por dificuldades na socialização e comunicação, além de padrões de comportamentos considerados repetitivos, como ações semelhantes em curto espaço de tempo. Segundo estudo feito por cientistas americanos, a estimativa é de que, aproximadamente, uma a cada 59 crianças tem alguma característica do TEA. O fato de ser autista fez a trajetória de Enã ser marcada por rejeições e preconceitos, mas isso não impediu o jovem de vencer todas as barreiras e realizar o sonho de ser médico, para poder salvar vidas.

“A minha trajetória, foi de tropeçar, cair e levantar, ouvi muitos comentários, de pessoas dizendo que eu não conseguiria, que jamais seria alguém na vida, que deveria desistir da medicina, mas meu objetivo foi continuar seguindo em frente, não desistir para chegar aqui onde estou hoje”, disse Enã Rezende.

O médico tem outros atributos culturais, entre eles, é escritor. 

PARECE QUE FOI ONTEM

Parece que foi ontem...
Que um município foi criado
Que uma estrutura foi montada
Que um correio foi colocado
Que a primeira rua foi asfaltada

Parece que foi ontem...
Que um estádio foi construído
Que gaúchos foram vindos
E nordestinos recebidos
Que o coreto da praça foi concluído

Parece que foi ontem...
Que uma ponte um rio ligou
E uma nova economia se formou
Que a soja aqui ficou
E a pecuária aqui se afixou

Parece que foi ontem...
Que prefeitos aqui assumiram
Que prefeitos aqui caíram
Que escolas aqui erigimos
Que igrejas aqui surgiram

Parece que foi ontem...
Que um shopping apareceu
Que um aeroporto aqui se estabeleceu

E já hoje com a estrutura que aqui se construiu
Caminhando para o progresso uma cidade que neste estado emergiu
E um lugar na história esse município mereceu
Mas ainda assim parece que foi ontem
Que essa cidade nasceu

ENÃ REZENDE

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis