Você está em: Notícias

Notícias

PROGRAMA “PARADESPORTO” CONTRIBUIRÁ PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM RONDONÓPOLIS

Data: 22/05/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades, sem sofrer nenhum tipo de discriminação. Nesse sentido, fazendo valer o que diz no Estatuto, entrará em vigor em Rondonópolis, fruto de uma indicação do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), o Programa “Paradesporto”. O objetivo é garantir a inclusão, através do acesso às práticas esportivas com supervisão de profissionais especializados.

A Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed) promoverá várias modalidades esportivas a partir do mês de agosto, aos sábados de manhã, na Vila Olímpica, localizada no bairro Cidade Salmen.

O Programa “Paradesporto” atenderá crianças, jovens e adultos, das escolas municipais e estaduais, que estão cursando o ensino fundamental e médio, garantindo a participação das pessoas com deficiência física, visual e intelectual em eventos esportivos.

O vereador, juntamente com a gerente de Educação Especial da Semed, Neuzelli Fuza, estão acompanhando os preparativos no local. “Em breve, entrará em vigor mais um projeto importante para a Educação no município. O Programa “Paradesporto” será referência em promoção à educação inclusiva, visando a participação coletiva e a formação cidadã”, explicou Silvio Negri.

 

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis