Você está em: Notícias

Notícias

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO ACOMPANHA MUDANÇA DE CRECHE CONSUMIDA PELO FOGO

Data: 04/06/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores composta pelos vereadores Reginaldo Santos-Cidadania, Silvio Negri – PC do B e Professor Sidinei – PDT visitou na manhã de terça-feira (04) a secretaria municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro. Os parlamentares solicitaram informações sobre o endereço que vai abrigar, provisoriamente, a Creche Jonas Nunes Cavalcante, localizada na Vila Canaã.

O antigo prédio ficou com a estrutura comprometida, depois que um incêndio ocorrido no início na tarde de segunda-feira (03) consumiu 50% da unidade.

A gestora confirmou para os membros da Comissão que a Prefeitura alugou por 12 meses, o prédio da antiga escola São Lucas. O espaço tem capacidade para abrigar os 130 alunos da Creche Jonas e fica pouco mais de 1 km do antigo endereço. “A Secretaria de Educação agiu rápido e foi muito feliz na escolha. As crianças ficarão numa estrutura com totais condições e os pais ainda terão seus filhos próximos de casa”, destaca Silvio Negri.

Acompanhados da diretora da Creche, Letícia Dantas, os legisladores seguiram até o espaço escolhido. De acordo com Reginaldo Santos, a Câmara trabalhará com total celeridade para que toda a documentação de contrato seja analisado e aprovado em regime de urgência pela Casa de Leis. “É unanimidade no parlamento, temos que liberar o quanto antes estes papéis para que essas crianças não tenham o calendário letivo prejudicado. O legislativo fará sua parte, esperamos que o executivo também trabalhe com celeridade nos reparos do prédio e que as aulas retornem o quanto antes”.

Engenheiro Eletricista

Na ocasião, a Comissão de Educação anunciou que a Semed contratou um engenheiro eletricista para ficará a disposição das unidades educacionais. “Esse era um pedido da Associação de Diretores do Município de Rondonópolis (Adesmur), que abraçamos por entendermos que era uma questão prevenção e segurança. Esse profissional será exclusivo para escolas e creches do município”, explica o vereador Sidnei

Internet

Os representantes do legislativo ainda confirmaram que a internet em escolas nas áreas urbana e rural será restabelecida ainda este mês. As unidades estão sem acesso à rede mundial há pelos menos 15 dias. 

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis