Você está em: Notícias

Notícias

VEREADOR PEDE CELERIDADE NA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE ENDOCRINOLOGIA DE RONDONÓPOLIS

Data: 05/06/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O vereador Subtenente Guinancio (PSDB), durante sua fala na tarde desta quarta-feira (05), na Câmara Municipal pediu celeridade na implantação do Centro de Endocrinologia de Rondonópolis (CER). Segundo ele, alguns processos dos quais dependem a implantação propriamente dita tem ocorrido com uma celeridade desproporcional à urgência, é preciso ser mais rápido, pois a doença não espera. “Este Centro irá salvar vidas e a vida é prioridade em qualquer circunstância. Temos diabéticos e obesos que clamam para que esse local fique pronto logo”. Ele salientou ainda, que esta estrutura é pioneira no Estado e por isso pode ser um diferencial no tratamento.

“O Estado não possui uma estrutura como esta que já está em lei. Peço a todos, vamos cobrar para ver o CER funcionando, o Prefeito está fazendo a parte dele, mas a implantação propriamente dita depende de vários agentes da Administração Municipal”, salientou o parlamentar. O projeto de criação do Centro de Endocrinologia de Rondonópolis que é regido pelas Leis n° 10.054, de 20 de Dezembro de 2018, Lei n° 10.071, de 28 de Dezembro de 2018 e Lei n° 10.253, de 13 de maio de 2019, foi aprovado em 2ª votação pela Câmara Municipal no final do ano passado.

O serviço tem sido uma luta constante do Vereador Subtenente Guinancio e de toda a Casa de Leis  e é esperado por toda a comunidade, em especial pela Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos (ARAD), que vivencia diariamente a luta das pessoas acometidas por esse tipo de doença.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis