Você está em: Notícias

Notícias

EQUIPE DA TV CENTRO AMÉRICA É HOMENAGEADA

Data: 05/06/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

A equipe da Tv Centro América Rondonópolis, composta pelos profissionais, Lorena Segala – Repórter, Sebastião Santana – Repórter Cinematográfico, Jeyson Nascimento – Produtor e Luan Dourado – Editor de Imagens, receberam hoje (05), na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Rondonópolis uma Moção de Aplausos apresentada pelo vereador Roni Cardoso (PRTB), pelo belíssimo trabalho na última série de reportagens exibida em sua programação, Jornal MT1, que falou sobre ansiedade e depressão.

“Enquanto profissional, foi muito importante poder dar voz a essas pessoas que tanto sofrem caladas, por ser doença e transtornos que não são visíveis, o preconceito é muito maior, e por meio dessa série, nós conseguimos ajudar de alguma forma”, disse Lorena Segala.

O produtor Jeyson Nascimento conta, que a ideia surgiu há cerca de seis meses, quando fizeram uma reportagem sobre a chegada do Centro de Valorização da Vida em Rondonópolis, que recebe muitas ligações de pessoas que estão em depressão, e muitas vezes tentam suicídio. De lá pra cá, dedicou-se em estudar os assuntos fazendo pesquisas, e a busca pelas pessoas que passam por esses problemas era feita diariamente.

“As pessoas que são ansiosas e depressivas, têm uma certa resistência em falar no assunto, e levou tempo para descobrir essas pessoas que estavam escondidas com medo de contar sobre os problemas, pessoas que queriam gritar por socorro, mas tinham medo”, relatou o produtor.

A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas – Brasil), estima que mais de 300 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. Quando muito grave, esse transtorno pode levar ao suicídio. Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano, sendo essa a principal causa de morte entre pessoas com idade de 15 a 29 anos. Foi pensando nisso, que a série de reportagens recebeu o nome de: Ansiedade de Depressão. A equipe acredita que é por meio da conversa, da informação, que conseguem mudar um pouco a realidade atual, os preconceitos, e é uma maneira das pessoas que assistem conhecer mais sobre esses assuntos que estão muito presentes na nossa sociedade.

“Já recebi mensagens de psicólogos dizendo que está aplicando o que foi falado nas reportagens com os pacientes. Soube que nossas reportagens chegaram a São Paulo, e isso que é bacana, ver que você pode ajudar alguém, que você faz a diferença, e nós extrapolamos a barreira do nosso estado, e isso é mais gostoso ainda”, disse Jeyson Nascimento.

“Em TV não fazemos nada sozinhos, porque até a reportagem ir ao ar, passa-se por muitas pessoas, e cada uma, na sua devida função trata com muito profissionalismo, para que chegue ao telespectador um trabalho de qualidade. E trazer toda equipe para receber essa homenagem hoje foi muito gratificante”, disse Lorena.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis