Você está em: Notícias

Notícias

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO VEREADORES RECEBEM SERVIDORES DO ESTADO PARA DEFINIREM DETALHES SOBRE O EVENTO

Data: 07/11/2017

COMPARTILHE:
A+ A-

  Os vereadores de Rondonópolis receberam servidores do Estado e também da prefeitura do município para tratarem do evento organizado pelo Governo de Mato Grosso, denominado Caravana da Transformação. Com os serviços públicos sendo levados para a população mato-grossense, o Governo do Estado está reduzindo as filas de espera de cirurgias e exames, além de levar cidadania aos cidadãos do estado.

O evento acontece de 3 a 17 de dezembro, no estacionamento do estádio Luthero Lopes. Os serviços que compõem os atendimentos de saúde da Caravana da Transformação integram a rede do Sistema Único de Saúde - SUS e para receber estes serviços o cidadão deve estar com seu cartão SUS atualizado. Para levar assistência às regiões, o programa conta com uma estrutura formada por profissionais de saúde e unidades móveis adaptados para realização de procedimentos oftalmológicos, com foco nas cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Serão quatro carretas e a previsão é de que sejam realizadas 14 mil cirurgias.

“A cidadania também é uma missão deste programa. Emissão de documentos, orientação sobre mercado de trabalho, educação ambiental, assessoria jurídica são algumas das ações oferecidas pela iniciativa. Desenvolver políticas públicas nestas áreas é a nossa meta e a ajuda dos parceiros é fundamental. Por este motivo, estamos aqui para pedir a colaboração dos senhores vereadores neste evento”, disse Dilma Camargo, assessora especial da Casa Civil.

O presidente da Casa de Leis, vereador Rodrigo da Zaeli, explicou que é importante o envolvimento dos vereadores, indicando voluntários e disseminando as informações do evento. “A próxima reunião, entre secretários municipais e representantes do Governo do Estado, vão dar o norte e mostrar as estratégias aos que desejam participar”.

Um grupo de voluntários já foi treinado e outro está passando por este processo de qualificação. Ao todo, os organizadores pensam em qualificar 1,3 mil voluntários que estarão, em dias alternados, colaborando com a Caravana da Transformação. As consultas e exames oftalmológicos serão realizados de 3 a 10 de dezembro. Já as cirurgias agendadas acontecem de 4 a 17 de dezembro. Os serviços são oferecidos para pessoas acima dos 55 anos em caso de catarata ou acima dos 30 em caso de pterígio grau II. Os atendimentos de Cidadania, em que mais de 60 serviços são oferecidos, serão nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.




Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis