Você está em: Notícias

Notícias

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL É TEMA DE CONVERSA DURANTE VISITA DE SECRETÁRIO ADJUNTO

Data: 08/07/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O Secretário Adjunto de Educação Profissional e Ensino Superior Stéphano Benevides do Carmo, esteve reunido na Câmara Municipal de Rondonópolis com o presidente da Casa de Leis Cláudio da Farmácia (MDB), vereador Vilmar Pimentel (SD), vereador Adonias Fernandes (MDB), vereadores do município de Pedra Preta Luanderly e Iraci, e a Diretora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do polo Rondonópolis Neiva de Col, também presente o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) Edclay Coelho (PSD), a fim de conversarem sobre futuros cursos de qualificação para a população da cidade.

“Nós temos aqui a nossa escola técnica tão bem conduzida pela professora Neiva, e temos que explorar essas ferramentas para que possamos qualificar os nossos trabalhadores aqui, e assim diminuir o índice de desemprego na nossa cidade, no estado e a nível nacional também”, disse Cláudio da Farmácia.

“Nós viemos aqui conversar com os vereadores, com o município para que seja feita uma consulta pública com o objetivo de falar com o setor produtivo, com a sociedade local, dá necessidade de capacitação, de cursos profissionais e técnicos, oferecidos pela nossa escola técnica de Rondonópolis”, relatou Stéphano Benevides do Carmo.

O Secretário Adjunto lembrou que esse envolvimento da escola técnica com a sociedade é muito importante, que tendo essa interação o trabalho flui melhor. Disse ainda que essa é  uma oportunidade única,  visto que o mercado de trabalho e as formas de emprego estão mudando cada dia mais, e é necessário essa qualificação profissional, sendo que na consulta pública, a sociedade poderá apontar a necessidade de novos cursos que deverão ser implementados aqui até início do semestre que vem.

“Serão cursos na área de hotelaria, indústria, agronegócio, saúde, todas as áreas que necessita para que possamos auxiliar através da qualificação profissional a formação dessa mão de obra local, resultando em rendas para as famílias, e na independência desse trabalhador”, afirmou o Secretário Adjunto.

Para o presidente da Câmara de Rondonópolis, a reclamação por falta de emprego é um clamor geral, e muitas vezes os trabalhadores não tem as qualificações, e capacitações necessárias para ocupar determinado cargo, e a população precisa participar e dizer quais cursos estão faltando no nosso município.

“Esse será um chamamento da sociedade organizada, das entidades de classe, chamar esse pessoal, fazer uma reunião, abrir esse debate para que a gente possa realmente oferecer esses cursos”, falou o presidente Cláudio da Farmácia.

“Nós temos que servir, tem câmaras no nosso estado que não tem assessoria de nada, nem contábil, jurídica, e vive dos pareceres da Ucmmat, então querendo ou não, a Câmara de Rondonópolis nos deu esse crédito para podermos trabalhar as outras demais”, disse o presidente da Ucmmat. 

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis