Você está em: Notícias

Notícias

DURANTE VISITA DE MINISTRO, VEREADOR ADONIAS PEDE RECURSOS PARA A IMPLANTAÇÃO DE HOSPITAL MUNICIPAL

Data: 23/07/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O vereador Adonias Fernandes (MDB) entregou nesta segunda-feira (22), uma indicação ao senador Wellington Fagundes (PR) e ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, solicitando recursos para que seja implantado um Hospital Municipal em Rondonópolis - MT. O parlamentar aproveitou a visita da comitiva do ministro em Rondonópolis para poder formalizar o pedido e destacar a necessidade de uma unidade municipal para atender a cidade que cresce em ritmo acelerado.

“Estou muito preocupado com a Saúde no nosso município, muitas famílias tem me procurado pedindo ajuda, principalmente nessa questão da falta de leitos de UTI. Precisamos nos unir para poder oferecer mais dignidade às pessoas, saúde tem que ser prioridade”, disse.

A ideia do vereador é transformar o prédio do antigo Hospital São José, localizado na rua 13 de Maio com a avenida Bandeirantes, no Hospital Municipal de Rondonópolis (HMR). Atualmente funciona no local a farmácia municipal, mas é provisório, porque outro local está sendo reformado para abrigar essa farmácia. “Esse prédio seria reformado para que pudesse se implantar o HMR e assim poderíamos ter o espaço para leitos de UTI. Uma cidade do porte de Rondonópolis precisa ter um Hospital Municipal”, argumenta.

O vereador lembra também que a unidade poderia funcionar com parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para o curso de medicina. “No ano que vem já se forma a 1ª turma de medicina da UFR e com certeza uma parceira seria bom para os dois lados”, afirma.

Além do ministro e do senador, a indicação também foi encaminhada aos deputados federais José Medeiros (Pode) e Carlos Bezerra (MDB).

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis