Você está em: Notícias

Notícias

VEREADORES CONSEGUEM QUE UNIDADE DO INCRA NÃO SEJA FECHADA EM RONDONÓPOLIS

Data: 05/08/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Depois de uma reunião realizada na última semana na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra)  com uma comissão de vereadores, entre eles Cláudio da Farmácia (MDB) e Juary Miranda (SD), o prefeito Zé Carlos do Pátio, outras  lideranças políticas, pequenos produtores da região e o Superintendente da instituição no estado, ficou decidido que a base avançada em Rondonópolis não será fechada.

A unidade tinha sido fechada para equilibrar as contas, já que um decreto do governo federal solicitou redução nos custos dos servidores comissionados do órgão. O comunicado oficial foi no dia 24 de julho, o que preocupou pequenos produtores da região e que precisam dos atendimentos da unidade, e com o fechamento teriam que se deslocar até Cuiabá para a realização de alguns serviços.

Conversamos com o superintendente, e tivemos um avanço nesse sentido, uma vez que o Superintendente deu a palavra dele de que não irá suspender os trabalhos da unidade do Incra aqui em Rondonópolis, até que se tenha uma definição por parte do Incra Nacional”, contou Cláudio da Farmácia.

A unidade do Incra em Rondonópolis é responsável pelos processos de reforma agrária, além de outros serviços, e atende aproximadamente 6 mil famílias só no município além dos outros 16 no entorno. De acordo com o vereador Juary Miranda (SD), o Presidente Nacional do Incra já excluiu a unidade da lista de fechamento, no entanto, os vereadores ainda viajarão a Brasília na próxima semana para uma reunião que já está marcada, para que possam conversar a respeito de uma parceria, ou uma forma da prefeitura estar mais presente, ajudando a solidificar os trabalhos dessa unidade.

“As equipes dessa unidade vão até os locais, fazem os agendamentos, facilitando assim a vida do pequeno produtor, que muitas vezes precisam de algum documento, e moram em assentamentos distantes do município, essa base aqui, vai realmente de encontro com o produtor”, relatou Juary Miranda.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis