Você está em: Notícias

Notícias

PROFESSOR SILVIO NEGRI PROPÕE PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA USUÁRIOS DE MEDICAMENTOS FORNECIDOS PELA PREFEITURA

Data: 14/08/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), protocolou um Projeto de Lei que busca alternativa para amenizar os transtornos vividos pelos pacientes que utilizam remédios, fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, mas que estão com a distribuição temporariamente atrasada ou suspensa. O objetivo é que os usuários recebam uma “autorização” para aquisição da medicação na rede privada.

De acordo com o Projeto, serão autorizados somente remédios que já são fornecidos pela Prefeitura de Rondonópolis. A proposta prevê ainda que o Poder Público realize licitação para o credenciamento das farmácias e laboratórios onde os usuários poderão utilizar o “vale medicamento”.

Segundo Silvio Negri, o atraso dos laboratórios fornecedores e a demora nas licitações, são fatores que tornam irregular a distribuição desses medicamentos, prejudicando os pacientes. “A interrupção dos tratamentos pode não somente postergar a solução dos problemas de saúde enfrentados pelos usuários como também agravar o quadro, causando até mesmo o óbito em casos mais extremos”, explicou o vereador.

O Projeto de Lei entrará em discussão na Sessão Legislativa desta quarta-feira (14) e, ao ser votado e aprovado, segue para apreciação do Executivo. Caso seja aprovada, a lei entra em vigor 90 dias a partir da data de sua publicação.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis