Você está em: Notícias

Notícias

MORADORES PEDEM POR INFRAESTRUTURA NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA DA LDO

Data: 26/08/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Foi realizado na última quinta-feira (22) na Escola Municipal Alfredo de Castro, no Bairro Maria Tereza em Rondonópolis a primeira audiência pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2020. Moradores dos bairros da região marcaram presença e sugeriram melhorias para a comunidade.

Compôs a mesa os vereadores Adonias Fernandes, João Mototaxi, Jailton do Pesque Pague, a Presidente da Uramb Nilza Maria, o Presidente dos bairros Vila Rosely e Jardim Morumbi Sebastião Surubi, a coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Alfredo de Castro Luziângela e o componente da diretoria da Unisal Homero.

A audiência foi aberta pelo vereador Adonias Fernandes, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, que explicou que é nesse encontro que a comissão dá autonomia ao prefeito para poder trabalhar com o orçamento, onde serão aplicados os valores. Cada vereador tem autonomia para fazer emendas com melhorias para essas comunidades.

O líder do Jardim Ipanema Joaquim do Socorro, reivindicou melhorias das ruas, a obra do miniestádio, e uma creche para o bairro. Já o morador do bairro Centro A, Marco Antônio reivindicou a canalização da região entre os córregos Bambu e Patrimônio, iluminação, praças, academia popular para a região. O senhor Chico Costa, lembrou que esse serviço de canalização já teve outros pedidos, pediu ainda, a canalização da rua Mascarenhas de Moraes onde sempre na época de chuvas os moradores sofrem com enchentes.

O Presidente da Associação de Atletismo o Professor Elias, aproveitou a oportunidade e protocolou com a comissão, um ofício pedindo atendimento aos atletas do município, dizendo que há três anos não tem ajuda do Poder Público e que espera que entre no orçamento de 2020. O senhor Gerson, morador do bairro Maria Tereza, falou que trabalha com atletas paraolímpicos, reivindicou asfalto para a região, falando que a escola é bem atrativa, mas precisa de infraestrutura em eu entorno. Pediu ainda, mais projetos para contemplar a cultura e esporte.

O vereador Adonias, disse para a comunidade sobre o uso dos recursos, e que gostaria de poder atender a todas as regiões com parques, quadras, lembrou ainda, que o maior problema da cidade é a infraestrutura, e pediu mais participação da população nas audiências, visto que, onde a comunidade cobra mais, as coisas acontecem.

A segunda Audiência Pública para debater a LDO, está marcada para esta quinta-feira (29) a partir das 19h00 no Salão Comunitário da Associação de Moradores do bairro Jardim Iguassu.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis