Você está em: Notícias

Notícias

PROFESSORES MUNICIPAIS PEDEM APOIO AOS VEREADORES

Data: 24/09/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais (Sispmur) junto com uma comissão de professores estiveram na reunião da Ordem do Dia, realizada na tarde de hoje (24) na Câmara de Vereadores de Rondonópolis, pedindo apoio dos parlamentares para que a elevação dos professores recém efetivados aconteça. O encontro foi marcado pelo vereador Reginaldo Santos (Cidadania).
Os servidores da educação do município vêm lutando pela elevação de classe dos professores desde o mês de abril desse ano, quando terminou o período probatório. A reivindicação da categoria é que consta na Lei, que esses profissionais precisam fazer um curso de 240 horas que não tem nem reconhecimento do Ministério da Educação.
“São 141 municipios e esse curso só está previsto no nosso, uma inovação que prejudica o trabalhador, e que por isso não está sendo possível a valorização do nosso trabalhador, que é essa elevação”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispmur), Geane Lima.
Ficou definido que o vereador Reginaldo Santos fará uma indicação ao prefeito Zé Carlos do Pátio, assinada pelos parlamentares para que ele faça uma alteração na Lei, visando atender esses professores. A indicação será lida amanhã (25) durante a Sessão Ordinária que começa as 13h30 no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis