Você está em: Notícias

Notícias

TREINAMENTO LEVAM SERVIDORES A FAZER AUTOAVALIAÇÃO

Data: 14/10/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Servidores da Câmara Municipal de Rondonópolis participaram na última sexta-feira (11) no auditório da instituição do Treinamento Vivencial Terapêutico com o psicólogo Carlos Antonio Elias, “Tuffi”, que tem o objetivo de disponibilizar conhecimentos e com isso motivar os servidores da Casa de Leis, e aborda vários fatores da vida das pessoas, e com isso conduz cada um para uma autoavaliação “do nós como pessoas e o nosso papel como servidores”, e ao mesmo tempo se preocupa também com o ser humano que está por trás do crachá.

Tuffi trabalhou também a questão da síndrome do pensamento acelerado, que é aquele, por exemplo: o indivíduo senta para tomar o café da manhã, mas já, desnecessariamente começa a pensar no almoço e quando chega a hora deste já pensa no café da tarde, no jantar e por aí vai, e por muitas vezes sofre antecipadamente por ter pensamentos negativos. O treinamento também fala sobre meios de tornar com que o ambiente de trabalho seja mais prazeroso para todos, fazendo com que seja um lugar onde as pessoas querem estar, e não apenas tenho que estar. Trazendo resultados positivos para um bom trabalho de equipe, em benefício do município e dos seus munícipes.

 “Os ambientes corporativos hoje são extremamente competitivos, ele exige de nós hoje, formação, capacitação constante, não dá pra parar hoje, e isso é bom por um lado e pro outro tem transformado ambientes de trabalho em verdadeiros ringues de luta, onde se passa muitas vezes a atribuir o sucesso às custas de passar por cima do outro, uma falsa ideia de que pra eu ganhar, outro tem que perder, e isso trava a equipe”, falou o palestrante Tuffi.

A capacitação foi oferecida pela Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”. O palestrante Carlos Antônio Elias “Tuffi”, é psicólogo, logoterapeuta, treinador comportamental, coach e practittioner em Programação Neurolinguística, possui 25 anos de experiência em formação e motivação humana.

“A gente precisa estar motivado, interagir, estar mais próximo das pessoas, até porque nós somos um time, e o “Tuffi” tem muita experiência, já ministrou palestras em muitas instituições do estado, e essa é a primeira vez na nossa gestão que nós temos uma atividade desse porte, e sem dúvida nenhuma é um grande aprendizado para todos”, falou o presidente da Casa de Leis, Cláudio da Farmácia.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis