Você está em: Notícias

Notícias

GOVERNADOR DO LIONS VISITA A CÂMARA E ANUNCIA AS AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AOS 100 ANOS DE FUNDAÇÃO DO CLUBE NO MUNDO

FONTE: NOTICIAS DO MATO GROSSO

Data: 24/11/2016

A+ A-

O Governador do Lions Clube Distrito LB4, Paulo de Brito Cândido esteve nesta quarta-feira em visita à Câmara Municipal a convite do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), membro do Lions Clube Rondonópolis (Vila Aurora), para anunciar as ações de comemoração dos 100 anos de fundação do Lions Clube Internacional, nos Estados Unidos, ocorrida em 07 de junho 1917, na cidade de Oak Brook,  estado do Illinois, nos EUA, por Melvin Jones.

 


Segundo o Governador, o objetivo da visita, entre outras coisas, foi apresentar o Lions Clube à Câmara Municipal, colocando a instituição à disposição para futuras parcerias em projetos sociais com o poder legislativo e a sociedade rondonopolitana, e ainda anunciar as ações sociais em comemoração ao centenário de fundação do clube, que serão realizadas ao longo do ano a partir de janeiro, não apenas em Rondonópolis, mas no estado, Brasil e no mundo todo, onde existe um clube de Lions, registrando o grande legado do Lions, que é servir.

 


Paulo Cândido parabenizou o vereador pelo convite feito aos membros do clube e também a ele. “Ter um legislador leonino facilita muito o trabalho do Lions na cidade. É uma ponte entre os membros e o executivo, proporcionando parcerias que favorecem a comunidade.

 


Atualmente o Lions Club Internacional é uma das maiores organizações internacionais de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, e existe em cerca de 210 países.

 


Ao longo desses 100 anos, o clube vem atuando sempre de forma substancial, com ações sociais que visem às comunidades mais carentes, e cujas ações muitas vezes não aparecem tanto, mas possuem um alcance social muito forte, pois beneficiam pessoas e famílias inteiras, como as mais de (01) mil cirurgias de cataratas que são realizadas todos os meses em Cuiabá, em pacientes de todo o estado, e de forma gratuita.

 


Paulo Cândido ressaltou ainda os trabalhos do projeto ‘Raios de Luz’, efetuado com crianças e adolescentes carentes pelo Lions Clube São José Operário (Vila Operária), que tem se esforçado para atraí-los para uma vida mais saudável retirando-os dos caminhos das drogas e da marginalidade.

 


Para se ter uma ideia da importância do Lions Clube no mundo, a ONU- Organização das Nações Unidas, congrega 186 países; o Comitê Olímpico Internacional reúne 206 países,. e o Lions está presente em 210. No Mato Grosso o Lions possui 44 clubes espalhados por 35 cidades, e apenas Rondonópolis e Cáceres, possuem duas unidades do Lions.

 


Para os membros do Lions da cidade e região, a presença do governador é sempre muito importante, sobretudo, para se dar ciência dos projetos em andamento e futuros, bem como, estreitar as relações entre os membros mas antigos, e os novos com a direção da instituição no Distrito LB 4.

 


Entre as ações sociais que serão realizadas em comemoração ao centenário no estado, quatro foram destacadas pelo governador e pretendem atender áreas ambientais como a preservação do meio ambiente; a segunda ação será voltada para a inclusão e atração de jovens ociosos para o serviço voluntariado do Lions Clube, ampliando seu alcance; a terceira ação será desenvolver projetos que mitiguem a fome através de campanhas de coleta e doações de alimentos para serem encaminhados às comunidades mais pobres e carentes, pois apesar de toda a modernidade, ainda existe muita gente passando fome, e é preciso ampará-las.

 


E por ultimo, ampliar os atendimentos de tratamento da catarata na capital através da ampliação e adequação do Hospital da Visão do Lions, melhorando suas dependências.

 


Outro projeto do Lions Clube será inaugurar ainda em 2017 um hospital em Sinop (MT) que vai atender as comunidade da Região Norte do estado restituindo-lhes a visão através de cirurgias.

 


Mais um importante projeto para 2017 será inaugurar uma unidade de referência em transplante de córneas ao lado do Hospital do Câncer na capital Cuiabá, que vai realizar transplantes de córneas em pessoas cegas e carentes, que ainda não são realizados no estado na rede pública.

 


De acordo com o Governador, esse hospital será ainda um formador de especialistas em oftalmologia e vai facilitar as vidas dos futuros médicos que se formarem no estado e optarem pela especialidade em oftalmo, evitando que os mesmos tenham que deixar Mato Grosso em busca de formação e especialização.

Notícias Relacionadas
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017 Câmara Municipal de Rondonópolis