Você está em: Notícias

Notícias

ORESTES CONSEGUE AUDIÊNCIA DA CPI DA ENERGISA EM RONDONÓPOLIS

AILTON LIMA/ASSESSORIA

Data: 16/10/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O vereador Orestes Miraglia (SD), apresentou a mesa diretora da Câmara, um requerimento endereçado a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, solicitando a presença da CPI da Energisa em Rondonópolis.

O Deputado Thiago Silva, confirmou na manhã desta quarta-feira (16), que a solicitação do vereador foi bem recebida e atendida; Dia 1º de Novembro próximo, a Comissão da CPI da ENERGISA vai estar realizando uma audiência pública em Rondonópolis.

No documento, o vereador solicitou ao deputado estadual Eduardo Botelho presidente da AL/MT, e à direção da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI da Energisa, que incluam a cidade de Rondonópolis em suas audiências e venha até Rondonópolis com toda a sua estrutura, e realizasse uma Audiência Pública para ouvir a população rondonopolitana, sobre os aumentos abusivos nas contas de energia, por parte da empresa.

Na verdade, o vereador tem se solidarizado com as constantes reclamações dos consumidores que se sentem prejudicados, em razão dos consecutivos e injustificados aumentos praticados nas contas de energia, além do mau atendimento ofertado aos consumidores.

No documento, referendado por todos os 21 vereadores da casa, o parlamentar justificou a necessidade da realização da audiência na cidade, para que os deputados integrantes da CPI, incluindo os quatro deputados representantes de Rondonópolis, pudessem ouvir a população e a sociedade organizada sobre essa questão.

"Nós entendemos que uma cidade importante como Rondonópolis, não poderia ficar de fora dessa discussão e desse debate! Até porque, o número de consumidores prejudicados com esses aumentos injustificados, é muito grande. E infelizmente, as reclamações vêm desde pequenos consumidores; cidadãos humildes, e trabalhadores, passa pelos médios, e atingem até grandes empresários que viram de uma hora para outra, suas contas de energia simplesmente aumentar 100, 200 e 300%, e, em alguns casos, até mais! Então, precisamos que a comissão faça o seu trabalho, investigue, e traga à luz da razão, os reais motivos para tanto descaso, e tanto abuso contra o consumidor que deve ser respeitado, e é o seu principal mantenedor. Nós estamos muito satisfeitos por saber que a nossa propositura foi bem recebida na Assembleia Legislativa e que teremos a oportunidade de nos manifestarmos sobre essa incômoda situação propiciada pela Energiza", argumentou o vereador.

IMAGEM ANEXADA


Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis