Você está em: Notícias

Notícias

AUTISTAS TEM PRIORIDADE NO ATENDIMENTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE RONDONÓPOLIS

Data: 24/10/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

As placas de atendimento prioritário com o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA) já estão instaladas na Câmara Municipal de Rondonópolis, cumprindo a Lei Municipal Nº 9.215, de 2017, de autoria do vereador Adonias Fernandes.

 “A Associação dos Autistas está fazendo a sua parte mobilizando a sociedade, e nós estamos cobrando através do Procon que todo o comércio tenha o símbolo de atendimento nas placas, e a Câmara não poderia ficar de fora, nós temos que dar o exemplo, e eu vejo que é uma das poucas do Brasil, então mais do que nunca vamos estar divulgando também, que além de criar Leis, também cumpra-se a Lei”, falou Adonias Fernandes.

O símbolo mundial do TEA, o laço estampado com um quebra-cabeça colorido, chama atenção para a conscientização sobre esse distúrbio e remete as pessoas ao mistério e complexidade da mente daqueles que o vivenciam. O sinal também destaca a aceitação do autismo.

Assim como idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo ou com alguma deficiência física, os portadores de TEA também merecem receber tratamento prioritário sem apresentar documento, e fico muito feliz que isso esteja se tornando uma realidade no nosso município”, relatou o vereador Vilmar Pimentel.

IMAGENS ANEXADAS


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis