Você está em: Notícias

Notícias

ORESTES VOLTA A COBRAR FÁBRICA DE ADUELAS NA CODER

ASSESSORIA

Data: 31/10/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

O vereador Orestes Miraglia (SD) fez uso da Tribuna Livre da Câmara nesta quarta-feira (30), e externou a sua preocupação com o andamento das obras de canalização da Avenida dos Estudantes.

O parlamentar iniciou a sua fala, revelando uma visita ao local das obras no dia de hoje (30/10), onde teria sido informado que 95% das obras já estariam prontas, restando apenas cerca de 240 metros para a sua conclusão.

Orestes questionou a demora na conclusão dos trabalhos, e associou o fato da demora da empresa responsável, em fornecer as aduelas necessárias à obra.

Concomitantemente, o vereador voltou a sugerir a criação de um departamento de ‘pré-moldados em concreto’ na CODER para que a mesma produzisse todo o material necessário nas obras executadas pela companhia.

“É inadmissível que uma cidade como Rondonópolis fique refém da capacidade limitada de produção de uma empresa, e seja prejudicada com isso. Caso a CODER tivesse sua própria fábrica de aduelas, ela não ficaria refém de outra empresa, e ainda poderia produzir e fornecer o material necessário, inclusive, para atender o cumprimento da “Lei Municipal de nº 10.158/ de 01 março de 2019; em vigor, e de nossa autoria, que autoriza a substituição gradual das mais de 140 pontes e travessias de madeiras existentes na zona urbana e rural; por estruturas de concreto, pré-fabricadas e/ou aduelas, entre outras”.

A explicação do vereador, é que a médio e longo prazo, o município faria uma substancial economia, pois uma estrutura de concreto, demanda menos manutenção, e tem uma durabilidade muito superior a de madeira. Sem contar a preservação do meio ambiente, pois não seria necessário o corte de árvores para os reparos nas pontes e travessias do município.

Ao final de sua fala o vereador parabenizou a nova direção da CODER e seus colaboradores pelo emprenho e dedicação, bem como, ao prefeito Zé Carlos do Pátio, por ter finalmente pisado fundo no acelerador e ter dado mais celeridade no andamento das obras em execução no município. “A nossa preocupação é com a chegada do período chuvoso”, externou o vereador.

IMAGEM ANEXADA


Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis