Você está em: Notícias

Notícias

PROJETO “UM DEDO DE PROSA COM O LEGISLATIVO” É CONCLUÍDO

Data: 01/11/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

Cerca de 40 idosos do Recanto dos Idosos participaram ontem (31) do encerramento do projeto piloto “Um Dedo de Prosa com o Legislativo” na Câmara Municipal de Rondonópolis. Ao todo foram dez encontros, sendo nove na instituição onde receberam palestras com temas variados, que serviram para conscientizar, motivar e valorizar os idosos, e um na Casa de Leis, onde puderam conhecer as dependências do Legislativo, e entender qual a função dessa instituição.

O Recanto dos Idosos foi a primeira entidade a receber o projeto “Um Dedo de Prosa com o Legislativo” da Escola do Legislativo “Antônio Nestor de Araújo”, tendo parcerias com a Faculdade Unic, por meio da diretora Ana Paula, e com a UFMT, através do reitor Márcio. O palestrante Arnaldo Martins da Costa, que participou do primeiro encontro, encerrou com mais uma palestra motivacional incentivando o idoso a não desistir, a viver cada vez mais sem preocupações.

“A ideia do projeto por si só não teria sucesso se não fosse a participação de cada um de vocês nesses encontros, e esses idosos já viveram várias fases da vida do ser humano, e só estando a frente de um projeto como esse para valorizar cada dia mais essas pessoas que estão na melhor idade”, falou o presidente da Escola do Legislativo, o vereador Vilmar Pimentel.

“Ficamos muito felizes com o resultado, com a quantidade de idosos participantes e que vieram a Câmara. No ano que vem faremos um alinhamento para melhorarmos alguns pontos, e assim dar continuidade neste projeto para alcançar outras instituições, e mais idosos receberem esses conhecimentos passados através das palestras”, contou o Coordenador pedagógico e de projetos especiais Niko Queiróz.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis