Você está em: Notícias

Notícias

CÂMARA TROCA ILUMINAÇÃO ROSA POR AZUL NESSE MÊS

Data: 06/11/2019

COMPARTILHE:
A+ A-

A fachada da Câmara Municipal de Rondonópolis ganhou uma nova cor neste mês, está iluminada com a cor azul, em alusão a campanha “Novembro Azul” que alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, o segundo tipo mais comum em homens, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O objetivo da iluminação diferenciada é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes por esta causa, e mobilizar a sociedade para discutir o tema, e sensibilizar os homens para que os mesmos se cuidem.

A Sociedade Brasileira de Urologia promove a campanha Novembro Azul, com foco nas doenças que atingem principalmente os homens, como o câncer de próstata – uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. Esse tipo de câncer é mais comum na terceira idade. De acordo com o Inca, três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

No Brasil, a estimam-se 68.220 casos novos para cada ano do biênio 2018-2019. Valores de correspondem a um risco estimado de 66,12 casos novos a cada 100 mil habitantes. De acordo com o Ministério da Saúde, esta é quarta causa de morte por câncer entre homens no país e corresponde a 6% do total de óbitos deste público.

IMAGEM ANEXADA


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis