Você está em: Notícias

Notícias

SECRETÁRIA GARANTE A VEREADOR QUE OBRAS DE RECUPERAÇÃO DAS CRATERAS SERÃO INICIADAS EM BREVE

Data: 15/01/2018

COMPARTILHE:
A+ A-

Após as torrentes chuvas que caíram sobre a cidade no ultimo mês, inúmeras e enormes crateras se abriram em ruas de vários bairros onde ainda não existe pavimentação e pelo menos duas ruas do Jardim das Paineiras na região do Parque Universitário ficaram totalmente intransitáveis, deixando os moradores em pânico em sem condições de chegar ou sair de suas casas.

Atento a estas demandas e solicitações das comunidades atingidas o vereador Dr. Orestes Miraglia (SD), foi conferir de perto a situação e buscar solução junto às autoridades constituídas.

Orestes esteve na manhã desta sexta-feira (12) nas Ruas: Sabiá e Rua das Garças e se assustou com o que viu nesses locais. Na verdade, crateras enormes e profundas foram abertas em trechos dessas vias, deixando os moradores ilhados em suas residências e apavorados, já que até a estruturas de algumas casas estão ameaçadas por conta da proximidade com as crateras.

Segundo informações muitos moradores estão deixando suas casas temendo desabamento. A situação é critica e eles cobram respostas urgentes!

Esta semana, por exemplo, a Câmara Municipal aprovou a captação deum recurso em regime especial, da ordem de R$ 35 Milhões para ser aplicado na recuperação dessas crateras que infernizam não apenas o Jardim das Paineiras, mas também as proximidades do Residencial Terra Nova, o trecho de ligação da Avenida Otaviano Muniz com a BR-364, Res. Marechal Rondon e vários outros pontos da cidade, incluindo a recuperação da malha viária da cidade que se encontra totalmente esburacada.

Por conta disso o vereado tem envidado esforços o sentido de encontrar uma solução emergencial, ainda que paliativa, para resolver o problema que aflige essas comunidades, enquanto as soluções definitivas não sejam adotadas.

Ainda na sexta feira Orestes procurou a Secretária Municipal de Infraestrutura, Nívea Calzolari e recebeu desta, a promessa de que já estava tratando do assunto com carinho, e levaria o projeto de urgência ainda na sexta-feira para o prefeito Zé do Pátio.

No final de dezembro, devido à esta situação, o prefeito editou um Decreto Municipal decretando ‘Estado de Emergência’ na cidade, o que faculta ao município fazer contratações de produtos e serviços sem a necessidade de licitação, dada a importância e urgência do momento.

“O nosso trabalho no legislativo municipal é legislar (criar leis), fiscalizar e cobrar do poder executivo, soluções e políticas públicas de ações pró ativas que atendam as demandas da população. Nesse sentido, nós na Câmara municipal não temos nos furtado em auxiliar a municipalidade a encontrar os mecanismos que possibilitem a realização destas ações! Conforme o que nos disse a secretária Nivea, dada a importância da situação, o prefeito, sensível aos fatos, vai estar envidando esforços para solucionar o problema no mais curto espaço de tempo”, finalizou.


Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

+ Notícias
Endereço

RUA CAFELÂNDIA, 434
Bairro: LA SALLE
RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

Contato

Fone: (66)3410-9700
Horário de Atendimento: 12h as 18h

Como Chegar
© Copyright 2017-2018 Câmara Municipal de Rondonópolis